Há aproximadamente 15 dias se falou muito no facebook sobre uma enfermeira que matou um yorkshire covardemente. Então pensei., refleti sobre essa covardia.
Tenho um cachorro dessa raça que se chama Meg, a qual amo imensamente.
Os animais são carinhosos, dedicados, companheiros, estão sempre felizes quando o chamamos e brincamos com eles. É verdade, que as vezes dão um pouco de trabalho, mas que é que não da?
O que nos difere desses animais e que somos racionais e conseguimos diferenciar todas as situações e circunstâncias já eles não.
Mas ao mesmo tempo penso, se uma pessoa mata um animal covardemente na frente de uma criança de apenas dois anos, o que será capaz de fazer com outras pessoas que possam irritá-la como o seu cachorro?
É indignante e triste ao mesmo tempo, ver que, com o passar dos anos o ser humano tem se tornado a cada dia mais impaciente e principalmente, intolerante com tudo e todos.
Precisamos voltar a sermos mais humanos e menos egoístas e passar a cuidar de tudo que temos com amor, cuidados e dedicação. Precisamos amar os outros como a nós mesmo, para que assim possamos ter um mundo melhor, diante de tantos acontecimentos terríveis.
Por isso, resolvi colocar minha princesa no blog para que possamos olhar com mais amor para todos estes animaizinhos indefesos, não só os cachorros, mas todos sem distinção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário